segunda-feira, 4 de junho de 2012

Daniel Sarafian vence Sérgio Moraes e é o primeiro finalista do TUF Brasil

Foto: Divulgação/ TUF Brasil

Apenas quatro minutos bastaram para definir o primeiro finalista do The Ultimate Fighter Brasil. Em duelo de compatriotas, Daniel Sarafian nocauteou Sérgio Moraes ainda no primeiro round com uma joelhada voadora e disputará com o vencedor do combate entre os atletas do time Vitor, Cezar Mutante e Thiago Bodão, o título de campeão dos pesos-médios do reality show. Algumas provocações entre os dois ao entrar na jaula, já antecipavam a guerra que seria, em busca de uma vaga na decisão. 

O primeiro e decisivo round começou a todo a vapor com um chute frontal de Sarafian, que fez Serginho logo abrir seu jogo e buscar as pernas do adversário, visando uma queda. O que o lutador não contava era com a exímia defesa do atleta do Time Vitor às suas tentativas de takedown. O paulista, então, investiu um pouco em seu jogo em pé e conseguiu atingir o oponente com alguns socos, simulando uma troca para, novamente, aplicar uma queda, dessa vez mais bem-sucedida: Serginho levou Daniel para baixo, mas sem controlar a posição, deixou o adversário se levantar rapidamente. Amarrados na grade, a luta, a partir de então, esfriou, até o árbitro Mário Yamasaki parar e colocar a luta no centro do octógono. Daniel prontamente encaixou uma combinação de chute e soco para pontuar e, em reação, Serginho desferiu um chute baixo e, logo depois, um jab. A luta estava equilibrada até o aluno de Demian Maia investiu novamente no chute frontal e deixar o adversário abalado. A vantagem, de aí em diante, era do atleta do time Vitor. O golpe derradeiro veio a um minuto do final do assalto: Sarafian aplicou uma joelhada voadora certeira, levando o tricampeão mundial de jiu-jitsu a nocaute. O lutador ainda sacramentou com marretadas no rosto do rival, forçando o juiz a interromper a luta e declarar Sarafian como vencedor. Muito desespero e comoção para Serginho, que chorou ao final do combate.

O final do episódio também mereceu destaque. Para variar, Gasparzinho aprontou mais uma vez e acabou amarrado na cadeira por seus companheiros. Nervoso com a situação, o lutador do time Vitor explodiu e sobraram farpas até para Rodrigo Damm. Ao fim do programa, Serginho comentou o caso e lançou mais um pérola para o TUF. "Quem gosta de zuar os outros automaticamente sabe que é zoado. Faz parte, está no manual do "zueiro". Entregaram para todo mundo na casa. Se não me engano, na página quatro. Ele não leu", ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário