domingo, 20 de maio de 2012

Sérgio Moraes consegue a última vaga para as semifinais dos pesos-médios do TUF Brasil


Foto: Divulgação / TUF Brasil
Mais uma vez a técnica se sobrepôs à força. O paulista Sérgio Moraes se classificou para a semifinal dos médios vencendo o carioca Délson "Pé de Chumbo" por finalização, via mata-leão. Dois excelentes lutadores, campeões mundiais de jiu-jitsu e especialistas no chão, se enfrentaram, mas no fim, foi o "cohabitante" tricampeão mundial da arte suave que prevaleceu.

O primeiro round começou com muito estudo e pouca ação de ambos os lutadores. Serginho e Pé de Chumbo não quiseram se arriscar muito na trocação e ficaram amarrados tentando desferir joelhadas no corpo. Mas um chute previsível fez o integrante da equipe verde derrubar o oponente e levá-lo para sua zona de conforto. A partir daí, foi um monólogo: Serginho dominou o adversário, que até tentou esboçar defesas por baixo, mas não tão suficientes. Por cima, o atleta do time Vitor, esperou o momento certo para pegar as costas do oponente e, daí em diante, foi questão de tempo até encaixar um mata-leão, praticamente sentado. Final de luta e das fases de quartas de final com um placar elástico de 7 a 1 para a equipe do The Phenom sobre a de Cachorro Louco, que contou até com a ajuda de Anderson Silva nos treinos e na torcida, mas a presença do campeão não adiantou.

E não parou por aí. Dana White ainda afirmou que haveria uma redistribuição de atletas das equipes. Devido à larga deiferença de lutadores do time Vitor no mata-mata (7), contra apenas um de Wanderlei, alguns deles trocarão a cor de suas camisas e passarão para o time azul, para muito choro e tristeza da equipe verde. São eles: Serginho, Bodão e Pepey.

Pelos penas, Pepey, Rony Jason, Rodrigo Damm e Wolverine. Pelos médios, Daniel Sarafian, Mutante, Bodão e Sérgio Moraes. Sejam bem-vindas as semis do TUF Brasil!

Um comentário:

  1. Luta muito boa .. bem corrida. Porém faixa preta de Jiu jitsu não pode dar as costas de jeito nenhum ... e o Chumbo devia ter tido pra cima quando a primeira entrou, pensou muito agiu pouco ao meu ver.

    ResponderExcluir