segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rony Jason vence Wolverine e enfrenta Pepey na final dos penas do TUF Brasil

Foto: Divulgação/ TUF Brasil

Rony Jason é o segundo finalista dos pesos-penas do TUF Brasil. O cearense venceu Hugo Wolverine por decisão unânime dos juízes e agora enfrenta Godofredo Pepey no dia 23 de junho, no UFC de BH. 

A luta foi parelha, com momentos bons para ambos os lutadores. O baiano iniciou as atividades com uma sequência de socos que fez Jason abriu seu jogo. Após levar uma combinação de socos, o atleta de Wanderlei achou a distância e desferiu uma boa joelhada voadora, que seria sua arma principal na luta. No revide, Wolverine deu o troco e com um golpe acertou o olho do adversário, forçando o árbitro a paralisar a luta para o médico analisar o corte. Ao final do round, o cearense aplicou uma queda e tentou conter o rival no chão, mas sem sucesso, devido ao soar do gongo. 

Jason começou melhor o segundo assalto, investindo nos chutes frontais, fazendo o atleta do time Vitor cambalear e abrindo vantagem na luta. Aproveitando a situação, o lutador da Team Nogueira partiu para cima mais uma vez com as joelhadas e uma sequência de golpes para pressionar o baiano contra a grade. A reação de Wolverine foi instantânea: o chute frontal não entrou, mas ao encaixar um superman punch, o atleta abriu um corte sobre o olho do adversário. Novamente, o cearense procurou a queda e o segundo round terminou como o primeiro. 

O terceiro round começou com uma investida de Wolverine, melhor no boxe, mas Jason logo tratou de se recuperar, encontrando na joelhada voadora seu melhor ataque. O baiano, mais uma vez, aplicou um superman, mas não esperava o contra-ataque tão rápido do atleta do time azul. Safo, Jason buscou as pernas de Wolverine e se manteve por cima no fim, para ganhar a luta. Por decisão unânime, o cearense se classificou para a final contra Pepey na disputa pelo título dos penas do TUF Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário