domingo, 13 de maio de 2012

Massaranduba perde no físico e Bodão vai a semifinal dos médios do TUF Brasil

Foto: Divulgação/ TUF Brasil
Decepcionante. Essa é a palavra para caracterizar o desempenho de Francisco Massaranduba contra Thiago Bodão. A tão aguardada estreia do lutador de Wanderlei, tido como um dos mais durões e autor das maiores pérolas do programa, foi praticamente uma frustração para os fãs do reality show, que esperavam mais ação do atleta.

O primeiro round se reduziu a uma trocação mais favorável a Massaranduba que não desferiu tantos golpes quanto Bodão, mas garantiu que os seus fossem mais precisos, decidindo principalmente com as joelhadas. Mas, da metade para o final do assalto, ambos os lutadores se preocuparam tanto em colocar o oponente para o chão, que transformaram o confronto em uma luta bem mais amarrada que o início.

O segundo começou da mesma forma, até que Massa surpreendeu e conseguiu levar Bodão ao chão e garantir a vantagem por cima, com poderosos golpes no ground and pound. A situação reverteu quando o lutador do time Vitor se levantou e, em um descuido do lutador radicado em Brasília, Bodão caiu por cima e fez Massa sentir na pele os duros golpes que havia aplicado no adversário, segundos atrás. Mais eficiente, o lutador paulista massacrou o adversário que, sem reação, tomou um tremendo atraso por baixo, minando sua resistência.

Foto: Divulgação/ TUF Brasil
No intervalo do segundo para o terceiro round, era possível ver o maior desgaste de Massaranduba, que mal conseguia prestar atenção nas orientações do córner. Com a luta empatada em um assalto para cada, Bodão parecia ter mais gás de sobra para encarar os tres minutos finais. Massa, ao contrário, se levantou de seu banquinho e, cambaleando, não se aguentou e caiu no chão na volta para o combate, como se tivesse totalmente sem forças. O juiz Mário Yamasaki questionava o lutador se conseguia lutar e, aos sons de " Vamo, Massa!" e "Pela família!", até Bodão tentava reanimar o companheiro de profissão para que voltasse para decidir o duelo, mas não foi o que aconteceu. A fadiga consumiu o lutador do time azul que "pediu para sair". Resultado: Bodão classificado para a semifinal dos médios e mais uma vitória para o time Vitor, que faz 6 a 1 no placar, coloca mais um integrante na próxima fase e amplia a goleada sobre o time Wanderlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário