domingo, 6 de maio de 2012

Brasileiros sucumbem a americanos no UFC: Diaz x Miller

Não era noite dos brasileiros...Na edição do UFC, deste sábado, realizada em Nova Jersey, John Lineker perdeu em sua estreia para Louis Gaudinot, na categoria mosca, e o peso-médio Rousimar "Toquinho" Palhares não foi páreo para Alan Belcher. 

O paranaense foi o único lutador a não bater o peso na noite anterior e pagou o preço pelo erro. Em luta equilibrada até o fim do primeiro round, o estreante, campeão do Jungle Fight, parecia desempenhar bem seu jogo em pé, até levar uma queda do adversário de cabelos verdes que garantiu vantagem no chão. No segundo round, Lineker seguiu sua estratégia,  voltando com mais cabeça e precisão nos golpes. No entanto, após levar outra derrubada e tomar inúmeros socos, acabou surpreendido no final do assalto, ao se levantar desprotegido e virar isca para uma guilhotina do oponente, que fez o brasileiro apagar, garantindo a vitória para o integrante da 14ª temporada do The Ultimate Fighter.

Foto: Getty Images
Com Toquinho foi pior. O mineiro começou o combate simulando uma trocação com Alan Belcher, até armar  uma queda que pôs o adversário no chão. Para quem achava que seria fácil, uma vez que o brasileiro levasse para o solo, se enganou. Por cima, o especialista em jiu-jitsu, tentou de todas as formas achar uma brecha para levar a perna, o calcanhar ou o tornozelo do rival para casa, mas não foi o que aconteceu: Belcher demontrou imensa eficácia nas defesas de finalização, treinadas com seu professor Hélio Soneca. O jogo virou quando o lutador conseguiu inverter a posição, frustrando o brasileiro, que acabou de costas no chão. Montado, desferiu uma sequência de golpes que acabaram minando a resistência do pupilo de Murilo Bustamante, que nem sequer esboçou uma reação, movimentando as pernas para um possível chaveamento ou simplesmente fechando a guarda. Melhor para o americano, que investiu no ground and pound, com socos e cotoveladas certeiras, até o árbitro paralisar a luta, dando a vitória por nocaute técnico.     

No evento principal da noite, Nate Diaz venceu Jim Miller por guilhotina e deve ser o próximo a disputar o cinturão dos pesos-leves, após a revanche de Frank Edgar com Ben Henderson. Johny Hendricks também mostrou serviço, vencendo Josh Koscheck por decisão dividida dos jurados e agora entra no top 5 dos meio-médios, esperando na fila para um title shot com Georges St. Pierre.

Resultados do UFC: Diaz x Miller

CARD PRINCIPAL
Nate Diaz venceu Jim Miller por finalização (guilhotina)
Johny Hendricks venceu Josh Koscheck por decisão dividida
Alan Belcher venceu Rousimar Toquinho por nocaute técnico 
Lavar Johnson venceu Pat Barry por nocaute

CARD PRELIMINAR
Michael Johnson venceu Tony Ferguson por decisão unânime
John Dodson venceu Tim Elliott por decisão unânime
John Hathaway venceu Pascal Krauss por decisão unânime
Louis Gaudinot venceu John Lineker por finalização (guilhotina)
Danny Castillo venceu John Cholish por decisão unânime
Dennis Bermudez venceu Pablo Garza por decisão unânime
Roland Delorme venceu Nick Denis por finalização (mata-leão)
Karlos Vemola venceu Mike Massenzio por finalização (esgana-galo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário