domingo, 22 de abril de 2012

Jones bate Evans, mantém o cinturão e próximo na fila é Dan Henderson


Pois é...deu a lógica. Mas não foi tão fácil assim. Os acostumados a ver o tamanho domínio e agressividade nas lutas do campeão Jon Jones foram agraciados com a resistência de Rashad Evans, o adversário da vez, que tomou o sacode, mas não caiu. Ex-parceiros de treino e, atualmente, desafetos, os dois fizeram um tamanho alvoroço na mídia, dias antes da luta, com provocações e declarações polêmicas, tudo o que tinham direito, e protanizaram um combate para ninguém botar defeito.

Foto: Getty Images
A superioridade sobre Rashad foi inegável, no entanto, a luta foi bem movimentada. Bones não fugiu a seu hábito e mostrou uma gama de golpes e muito boa eficácia, principalmente com cotoveladas e joelhadas voadoras, com "Suga" sempre tentando dar o troco. O segundo round, em especial, serve para comprovar o fato: encaixe de golpes certeiros que deixaram o desafiante cambaleando e muita efetividade nas defesas de queda, que deixaram Evans frustrado.

Ao final, Jones até se deu ao luxo de puxar Rashad para guarda, mas já era tarde para o rival tentar uma reviravolta. Resultado: defesa de cinturão bem-sucedida por parte do campeão, em decisão unânime dos jurados. Dan Henderson agora aparece como o próximo rival do mais novo campeão do UFC, como já  antecipou Dana White.


- Foi a vitória mais satisfatória da minha carreira. Fiquei muito mais forte e sou um wrestler muito melhor e mais confiante do que antes. Eu fiquei um pouco surpreso, tinha um objetivo de derrubá-lo, mas ele é um grande competidor. Foi a primeira vez que fui ao quinto round, então é uma novidade na minha carreira, provei mais alguma coisa - declarou "Bones", na coletiva pós-luta.

Veja todos os resultados do UFC 145:

CARD PRINCIPAL
Jon Jones venceu Rashad Evans por decisão unânime
Rory MacDonald venceu Che Mills por nocaute técnico
Ben Rothwell venceu Brendan Schaub por nocaute
Michael McDonald venceu Miguel Angel Torres por nocaute
Eddie Yagin venceu Mark Hominick por decisão dividida
Mark Bocek venceu John Alessio por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Travis Browne venceu Chad Griggs por finalização, por katagatame
Matt Brown venceu Stephen Thompson por decisão unânime
Anthony Njokuani venceu John Makdessi por decisão unânime
Mac Danzig venceu Efrain Escudero por decisão unânime
Chris Clements venceu Keith Wisniewski por decisão dividida
Marcus Brimage venceu Maximo Blanco por decisão dividida

Nenhum comentário:

Postar um comentário