segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pepey vence Galeto na primeira noite de lutas do TUF Brasil

Agora é sério! Os participantes entraram na casa, os times foram escolhidos e o treinamento começou a todo vapor. E, na primeira luta, o peso-pena Godofredo Pepey, do time Vitor, venceu Wagner Galeto, do time Wanderlei, por decisão dividida dos árbitros laterais. No primeiro confronto entre as equipes foi possível perceber que os lutadores ainda estão muito crus em relação à técnica.

Foto: Divulgação/ TUF Brasil
Pepey e Galeto desenvolveram um combate com muita garra, coração, mas pouca inteligência. Ambos os combatentes foram com tudo para cima, desde o início, sem medo, e acabaram dando tudo de si. Porém, como todo amador, os dois não seguiram estritamente os conselhos do córner.

O primeiro round começou frio e até o juiz Mário Yamasaki pediu mais ação na luta. Pepey levou vantagem na envergadura e conseguiu mais contundência nos golpes. O segundo round foi marcado pela polêmica envolvendo os golpes baixos do integrante do time de Belfort no adversário. Yamasaki considerou serem acidentais, o que gerou indignação do córner de Wanderlei. No terceiro, o cearense garantiu a vitória com chutes baixos, que o ajudaram na pontuação.

"Cachorro Louco" reclamou da decisão e achou que seu pupilo deveria ter ganhado, principalmente pelos golpes baixos do rival que não geraram perda de pontos. Na entrevista pós-luta, Pepey expressou sua alegria ao vencer a primeira luta e conseguir vaga para a semifinal. " A importância de ganhar a primeira luta é a autoestima, a positividade, é tudo de bom. Queria entrar e resolver logo. Foi bom demais, uma experiência sensacional", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário