quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quem são os prováveis adversários de Cigano no UFC 146?



Foto: Montagem


Alistair Overeem foi flagrado no exame antidoping com uma quantidade de testosterona 14 vezes acima do permitido e não deve enfrentar Júnior Cigano na disputa do cinturão dos pesos-pesados do UFC. E agora? Quem será o novo desafiante ao título? O site Sportv.com listou os cinco possíveis postulantes na categoria. São eles: Cain Velásquez, Frank Mir, Fabrício Werdum, Mark Hunt e até Emilianenko Fedor. Veja a análise dos adversários:

FRANK MIR

O lutador é o mais cotado a substituir o holandês, já que vinha treinando para o combate contra Cain Velásquez, o co-evento principal da mesma edição 146. O americano vem de três vitórias seguidas e pode constituir um desafio e tanto para o brasileiro, tendo em vista que Mir e algoz de Rodrigo Minotauro, grande mentor de Júnior dos Santos.

FABRÍCIO WERDUM

Uma grande utopia para os fãs brasileiros. Werdum sairia do card do UFC Engenhão e brotaria como desafiante ao cinturão, em uma revanche contra o compatriota, que o derrotou por nocaute em 2008, no UFC 90.

CAIN VELÁSQUEZ

O mexicano conseguiria uma revanche contra Cigano, quem lhe tomou o "peso" da categoria. Junto com Mir, aparece como a principal escolha para substituir Overeem. Seria um tremendo presente de Páscoa, caso Dana White, Fertitta e Joe Silva decidissem colocá-lo no alvo do brasileiro e deixassem para Mir, o confronto contra "Vai Cavalo" Werdum.

MARK HUNT

Apenas para completar a lista...Certamente, não terá essa oportunidade, com o cartel irregular que sustenta, mesmo tendo garantido três vitórias consecutivas no evento, contra Chris Tuscherer, Ben Rothwell e Cheick Kongo além do fato de ter sido uma das estrelas dos áureos tempos de Pride.

 EMILIANENKO FEDOR

Talvez o confronto mais esperado, mas uma luta que vive apenas na imaginação do mais otimista dos fãs. Excetuando-se o fato da rixa envolvendo o lutador e o chefão Dana White, que acusa o russo de ter desdenhado de sua proposta de trazê-lo para o UFC no passado, seria um combate sensacional, de público jamais visto e altíssima promoção na mídia. Não custa nada sonhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário