domingo, 29 de abril de 2012

Wolverine vence Vina no terceiro confronto entre os penas do TUF Brasil

Virou goleada. No sexto episódio do The Ultimate Fighter, Hugo "Wolverine" Viana venceu Marcus Vinicius "Vina" por decisão unânime dos jurados e passou para as semifinais dos pesos-penas do reality show. Agora, o time Vitor está com 5 a 0 e a equipe de Wanderlei não pode mais empatar o jogo. Resta apenas o confronto entre Rony Jason e Gasparzinho para decidir os confrontos da fase final da categoria pena.

Foto: Divugação/ TUF Brasil
No primeiro round, o lutador baiano começou melhor, desferindo bons jabs e diretos e achando bem a distância. A vantagem veio ao conseguir um knockdown, em um direto de contra-golpe em Vina. Por duas vezes, o atleta da equipe Wanderlei foi ao chão enquanto Wolverine não sabia se entrava com tudo na guarda do rival para começar o ground and pound ou se deixava o oponente se levantar e reiniciar a luta em pé. Hugo se lançou a finalizar o combate "atirando pedras" contra o adversário, entre cotoveladas e bons golpes de cima para baixo. Na segunda investidaa, o baiano escolheu apenas ameaçar e começou a testar as pernas do rival, temendo uma pedalada ou um contra-ataque mais perigoso. Aos gritos de 'deixa ele levantar!' de seu treinador, o atleta do time Vitor consentiu e deixou a luta voltar em pé. O round se definiu no final, com uma boa queda de Wolverine, para lamentação da equipe Wanderlei, garantindo a vitória no assalto

O segundo round começou mais parelho, com boas tentativas para os dois lados. Vina parecia iniciar uma reação, tentando se lançar mais ao ataque, mas o baiano, bem ou não, revidava. O catarinense tentou um chute rodado, porém não muito contundente. Já cansados, os dois atletas pareciam não ter mais forças e o combate se tornou mais equilibrado, exatamente por esse fato, de um não querer arriscar mais que o outro. Wolverine começou a dar bons chutes baixos, pontuando e esquentando a coxa do catarinense que, a esse momento, parecia em desvantagem. Em uma das únicas vezes que os adversários se punham à trocação franca, o baiano, ainda que meio estabanado, conseguia atingir o rival mais vezes. Vina tentou algumas joelhadas, inclusive uma voadora, efetiva, mas não o bastante. O combate foi decidido, no final, por uma vantagem maior de Wolverine em pé. Por fim, os juízes laterais deram a vitória ao atleta baiano e mais uma para o time Vitor, a quinta, gerando  frustração de "Cachorro Louco" e seus companheiros, principalmente Rafael Cordeiro, que não se aguentou e explodiu no vestiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário