segunda-feira, 23 de abril de 2012

Queridinho de Belfort, Mutante vai para a semifinal e faz 4 a 0 para a Equipe Vitor


O quinto episódio do TUF Brasil marcou a estreia de Cézar Mutante, pupilo de Vitor Belfort, que lutou contra o casca-grossa, Leonardo Macarrão, da equipe de Wanderlei Silva. O confronto começou com estudo de ambas as partes, até que Mutante acertou um bom chute e um bom soco, na sequência, que abriram a guarda do adversário. Em contrapartida, o atleta catarinense encaixou bons golpes, balançando o rival e conseguindo um knockdown, o que garantiu sua vantagem no primeiro round. Cézar, percebendo o melhor desempenho de Macarrão em pé, logo tratou de levar a luta para o chão e conseguiu uma queda, equilibrando as ações no primeiro round. 

Foto: Divulgação/ TUF Brasil
O segundo round serviu para atestar a superioridade do lutador da equipe Vitor em relação ao oponente. O paulista, dotado de mais força física, levantou o catarinense e aplicou uma queda bastante plástica, levando o combate mais uma vez para sua zona de conforto. A partir daí, as investidas de Macarrão já pareciam insuficientes e o round se desamarrou no chão mesmo, com vantagem para Mutante, que, primeiramente, tentou um triângulo de braço, defendido pelo atleta de Wanderlei, mas logo em seguida, encaixou uma guilhotina justíssima, que levou o rival a tentar girar para sair da posição, mas sem sucesso. Montado,  apertou mais o golpe e os três tapinhas do adversário foram inevitáveis. Resultado: finalização, vaga na semifinal dos pesos-médios e mais uma vitória para a equipe verde, que amplia o placar para 4 a 0 e dificulta ainda mais uma reação da equipe azul. 

Após a luta, Macarrão foi elogiado pelo treinador e seus companheiros e admitiu defasagem técnica, que o fez desistir. "Tinha muita possibilidade de ganhar a luta, mas faltou um pouco de técnica para sair da guilhotina ali", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário