domingo, 15 de abril de 2012

UFC cogita adiar data do evento no Engenhão

Foto: Genílson Araújo/ Agência O Globo
Dana White estuda adiar em uma semana o UFC a ser realizado no Rio de Janeiro, evento esportivo que, segundo ele, será o maior do ano, desbancando até mesmo as Olimpíadas. Em entrevista coletiva na Suécia, o chefão se preocupou com a atual indefinição da data, que pode sofrer alterações.

- Eu quero definir isso nos próximos dias. Na verdade, já era para termos anunciado isso. Nós estamos trabalhando para que, caso o evento não possa acontecer no dia 23 de junho, que seja uma semana antes ou depois. Não dá para fugir disso. Não é simples montar um evento dessse tamanho, temos muitos compromissos e coisas a resolver. Você não pode mover muito as datas das lutas por causa do calendário dos outros eventos - respondeu ao SPORTV.COM, em Estocolmo.

A razão é o fato de a cidade sediar a Rio +20 no mesmo mês, de 13 a 22 de junho, o que compromete o cronograma idealizado pela organização.

- A Prefeitura do Rio está sob grande pressão por causa da conferência das Nações Unidas no mesmo período, não querem dois eventos ao mesmo tempo. Mas mesmo que pudesse acontecer, teríamos o problema dos hotéis, pois quase todos estariam ocupados. E para um evento dessa magnitude nós vamos precisar de muitos quartos de hotel. Nós não estamos apenas falando da maior luta do ano. Anderson Silva contra Chael Sonnen é um dos grandes eventos esportivos de 2012 - afirmou. 

O UFC 147, que terá a disputa do cinturão dos médios entre Spider e Sonnen, além do duelo entre os treinadores do TUF Brasil, Vitor Belfort e Wanderlei Silva, e a própria final do reality show, é a promessa de ser o evento de maior público de toda a história, com os 65 mil ingressos que serão postos à venda, como informou o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário